Rua Oscar Freire, 587 cj 22
São Paulo - SP
11 3060-8991
concorrente ao Oscar 2001 na categoria Curta Metragem com o filme "Uma Historia de Futebol"    

A 1Filmes foi fundada em 1992 por Tony Gil, produtor e diretor. Nos primeiros anos dedicou-se exclusivamente ao cinema e à produção de video-clipes.

Em 1995, fizemos o primeiro webcast de um evento ao vivo na Internet brasileira, a cobertura do festival de rock Monsters of Rock, em São Paulo. A tecnologia disponivel na época só permitiu a transmissão de fotos em tempo "quase real".

Em 1996 começou a dedicar-se tambem à produção de comerciais e conteúdo para tv, sendo a precursora do formato de infomerciais no Brasil. O cliente era um serviço de 0900 esotérico chamado Walter Mercado que imortalizou o bordão Ligue Djá!

Em 1998 a 1Filmes produziu o curta-metragem "Uma História de Futebol", com Antonio Fagundes, sobre episódios da infância de Pelé. O filme ganhou os principais festivais brasileiros (Gramado, Brasilia, Vitoria, Grand Prix Brasil), alem de mais de 50 festivais internacionais, como Chicago e Nova Iorque. O filme concorreu ao Oscar 2001 na categoria Curta Metragem de Ação.

Em 1999 a 1Filmes abriu uma divisão de Internet, originalmente para a criação de soluções de vídeo via web. Fomos os pioneiros no desenvolvimento de soluções de streaming video com o projeto PortaCurtas para a Petrobrás (o primeiro site brasileiro de filmes via web - www.portacurtas.com.br).

Tambem em 1999 fizemos a cobertura completa do Rallye Internacional dos Sertões para o lançamento mundial do canal AXN, da Sony. Os 4 episódios do programa foram ao ar em mais de 50 paises, com patrocínio exclusivo Mastercard, para quem fizemos tambem uma serie de comerciais do evento.

De 2001 a 2006 a 1Filmes e seu braço digital a Desempenho.Net, atenderam clientes como Chevrolet, Banco do Brasil, Brasilprev, Governo da Bahia, SONY, Petrobrás, Eletrobrás, Sodexho, Reckitt-Benckiser e Telefonica.

Em 2006, com o advento do Youtube e outras soluções semelhantes, a 1Filmes começou a focar seus esforços principalmente para soluções de webvideo, flash video e soluções de mídia alternativa, como mobile devices, celulares e afins.

No cinema a 1Filmes está finalizando o longa-metragem Impala ´60, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2008.